Rapidstresser the bestBest IP Booter IP Stresser of 2021.Live the difference with RapidStresser.com

MAPLE BEAR GLOBAL SCHOOLS The best of Canadian education for a global future.

Acontece na Maple Bear

PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA PRIMEIRA INFÂNCIA

Entenda como a competência “Cultura Digital”, proposta pela BNCC, integra a rotina escolar dos alunos da Maple Bear Goiânia já na Educação Infantil 

O mundo contemporâneo exige uma série de novas habilidades que podem ser estimuladas desde a infância. O pensamento computacional é uma delas! Por esse motivo, desde a Educação Infantil os alunos da Maple Bear Goiânia e Aparecida de Goiânia contam com uma disciplina voltada ao desenvolvimento dessa competência. A cada encontro semanal, eles são estimulados a construir soluções para problemas complexos utilizando, entre outros recursos, ferramentas digitais.

Na Educação Infantil, a disciplina “Pensamento Computacional” é ministrada por meio de encontros com duração de 50 minutos nas turmas Junior Kindergarten (4 anos) e Senior Kindergarten (5 anos). As aulas são conduzidas pela própria professora do agrupamento, que antes participa de formações com a equipe de especialistas da empresa Mind Makers.

As aulas seguem a premissa básica da Metodologia Canadense de Ensino: despertar a paixão pelo aprendizado e preparar o aluno para desafios em qualquer parte do mundo. Dessa forma, as crianças começam a ter contato com conceitos complexos de forma leve e lúdica por meio de games e atividades que propõem reflexões sobre o próprio cotidiano. A construção dessa base favorece o processo de aprendizagem do estudante nos anos seguintes, uma vez que todo o programa é estruturado de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

A proposta pedagógica do projeto de Tecnologia Educacional da Maple Bear Goiânia incentiva os alunos a se apropriarem das tecnologias digitais como uma das possibilidades para resolução de problemas interdisciplinares. Eles conhecem os conceitos de programação, eletrônica digital, internet das coisas, inteligência artificial e, principalmente, são estimulados a cultivar a “Cultura Maker” (o famoso “mão na massa”). Esse conhecimento começa a ser construído pelos estudantes na Educação Infantil e segue em construção até o Ensino Fundamental II. Ou seja, já na primeira infância o aluno conhece de forma leve e lúdica conceitos que farão parte do restante de sua jornada escolar. 

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Celebração cultural e solidariedade marcam o Maple Bear’s June Festival 2021

Junho é um dos meses mais aguardados pela comunidade escolar da Maple Bear Goiânia. É tempo de decorações coloridas, músicas animadas, danças típicas, brincadeiras tradicionais, canjica, milho cozido, pipoca e outras comidas que dão sabor especial a esse período do ano. Em 2021, a proposta foi além da celebração cultural: houve também incentivo à solidariedade….

leia mais
Alunos do Ensino Fundamental II participam da 1ª Verificação Integrada de Conhecimento de 2021

Com o objetivo de favorecer a preparação integral do aluno para o Exame Nacional do Ensino Médio, a Maple Bear Goiânia realizou a primeira Verificação Integrada de Conhecimento de 2021, nos dias 25 e 28 de junho. A avaliação é elaborada nos moldes do ENEM e é uma das estratégias pedagógicas da escola para familiarizar…

leia mais
Ensino Fundamental I promove mês de exposições para a comunidade escolar

A pandemia de COVID-19 fez com que algumas atividades pedagógicas fossem repensadas. Momentos em que a família visita a sala de aula e outros espaços internos da escola, por exemplo, precisaram ser suspensos temporariamente. Mas essas mudanças não impediram os alunos do Ensino Fundamental I de celebrar suas conquistas no processo de ensino-aprendizagem com seus…

leia mais

Informações e dúvidas frequentes

SmsVerifyer.com Affordable sms verification service