MAPLE BEAR GLOBAL SCHOOLS The best of Canadian education for a global future.

Happens at Maple Bear

Maple Bear Goiânia promove edição especial da campanha Bear Hug

Ação solidária realizada em parceria com o grupo De Mãos Dadas celebra o Dia das Crianças e estimula cultivo de valores humanos na comunidade escolar

Em razão da pandemia de COVID-19, a Escola Canadense Maple Bear Goiânia decidiu celebrar o Dia das Crianças com uma proposta diferente. Tradicionalmente, a instituição de ensino prepara uma programação com brincadeiras, dinâmicas em grupo, surpresas lúdicas e ainda arrecada brinquedos para serem doados a comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade social. Porém, em 2020 a escola optou por direcionar o foco desse momento ao exercício da empatia, união, partilha e solidariedade. Os estudantes participaram de atividades como “Dia do Pijama”, “Dia da Culinária” e “Dia do Cabelo Maluco” por meio da plataforma Maple Bear Online, mas também foram convidados a visitar a escola e entregar doações de alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos e guloseimas por meio de um sistema drive thru.

A campanha Bear Hug – De Mãos Dadas mobilizou toda a comunidade escolar e começou com reflexões estimuladas durante as aulas. Os professores convidaram os alunos a pensar nas crianças que sofrem com a falta de assistência social nesse período de pandemia, a perceber o quanto a generosidade pode fazer diferença na vida do outro e a confeccionar uma ciranda de papel. Ao visitarem o drive thru montado na entrada das unidades Alphaville e Marista III, os estudantes assinaram o próprio nome na ciranda, colaram em um mural e entregaram sua contribuição. O momento também foi uma oportunidade para que professor e aluno se reencontrassem presencialmente de forma rápida e segura.

A diretora Mônica Siqueira explica que essa não foi uma ação isolada, uma vez que a escola se preocupa com a formação holística dos alunos. Ou seja, a aprendizagem é estruturada em todas as esferas de conhecimento: intelectual, física, psicológica e social. No que diz respeito ao desenvolvimento social, a escola realiza atividades de rotina que estimulam o olhar empático e campanhas como “Páscoa Solidária”, “Ursão Solidário” e “Bear Care”. “O objetivo é sempre despertar a consciência de que a nossa união pode fazer a diferença na vida de muitas famílias que passam por tantas carências, seja amor, de amizade, de afeto, de bens materiais ou mesmo de solidariedade”, ressalta a gestora educacional.

A campanha Bear Hug – De Mãos Dadas foi realizada entre os dias 06 e 08 de outubro. As doações foram entregues às famílias assistidas pelo grupo Mãos Dadas.

Fonte: Comunicação Maple Bear Goiânia

Deixe um comentário

Related news

Maple Bear Goiânia inicia período de matrícula e rematrícula com novidades para 2021

A Escola Canadense Maple Bear Goiânia deu início ao período de matrícula e rematrícula para o próximo ano. A principal novidade é a mudança na forma de garantir a vagas das crianças: todas as etapas são feitas exclusivamente por meio de um sistema online. A adaptação desse processo é uma das medidas de biossegurança que…

read more
Alunos da Maple Bear Goiânia desenvolvem games em 72h durante hackathon educacional

A Escola Canadense Maple Bear Goiânia promoveu o primeiro hackathon educacional 100% remoto de Goiás entre os dias 18 e 20 de novembro. A maratona de programação foi realizada em parceria com Foreducation Edtech, empresa parceria Google. O objetivo foi estimular alunos do Ensino Fundamental II a propor soluções para problemas complexos por meio do…

read more
Maple Bear Goiânia reabre as portas para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I

A Escola Canadense Maple Bear Goiânia reabriu as unidades de ensino para receber os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I na primeira quinzena de novembro de forma gradativa. O retorno das aulas presenciais foi realizado de acordo com as orientações das autoridades locais em Educação e Saúde. Entre as principais mudanças preparadas…

read more

Informações e dúvidas frequentes